Presidente Jair Bolsonaro aparece em lista das 100 pessoas mais influentes da Revista Time — Foto: Revista Time/ Reprodução

A revista americana "Time" divulgou nesta quarta-feira (17) sua tradicional lista das "100 pessoas mais influentes do mundo". O único brasileiro que aparece é o presidente Jair Bolsonaro.

Ele está na categoria “líderes” ao lado do presidente americano, Donald Trump, do líder da oposição e autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, e dos premiês Matteo Salvini (Itália), Jacinda Ardern (Nova Zelândia) e Benjamin Netanyahu (Israel).

Bolsonaro é descrito pela “Time” como um personagem “complexo”. “Ele representa uma ruptura brusca com uma década de corrupção de alto nível e a melhor chance do Brasil de implementar reformas econômicas que possam domar a dívida crescente”, afirma o texto.

A revista afirma ainda que ele é “um garoto-propaganda da masculinidade tóxica, um homofóbico ultraconservador que pretende travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas”.

A lista da "Time" não tem ordem definida. A ex-primeira dama americana Michelle Obama, o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, as cantoras Lady Gaga e Taylor Swift também estão entre escolhidos.

Veja a lista completa no site da Time.
 
Michelle e Barack Obama assinaram acordo para publicarem livros pela editora Penguin — Foto: REUTERS/Mike Theiler/File Photo

Em 2018, nenhum brasileiro entrou para a lista. Em 2017, o jogador Neymar e a cientista Celina Turchi, médica que teve papel importante nas pesquisas sobre zika, também ficaram entre os 100 mais influentes. (Fonte Portal G1)