5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. 

Nesses versículos que lemos (Filipenses 2.5-11), encontramos o ponto alto da epístola de Paulo ao Filipenses ao relatar sobre a humildade de Cristo.

Pois o Senhor Jesus abriu mão da sua glória e de todos os seus atributos divinos para que todos nós fôssemos alcançados pela salvação. Ele fez isso por mim e por você.

Não precisava Ele ter feito isso, mas Ele o fez, para provar que nos amava. Ele foi obediente até o fim de sua vida, quando encarou o pior tipo de morte na época, a morte de cruz.

1. O primeiro dos três maiores sentimentos de Cristo foi a renúncia. Ele renunciou quando não julgou ser igual a Deus e quando se esvaziou de sua glória. A Bíblia diz que Ele não teve como usurpação o ser igual a Deus, isso significa que mesmo Ele tendo a natureza de Deus, não a usou para a sua própria vantagem.

2. O segundo sentimento é a humildade. Ele assumiu a forma de servo, tornou-se semelhante aos homens e foi reconhecido em figura humana ao tomar uma posição que não era sua.

3. O terceiro sentimento foi a obediência. Como falamos anteriormente Ele obedeceu até a morte e morte de cruz. Ele encarou a cruz não por pressão de alguém, e sim, por amor a mim e a você que neste instante lê esse artigo. Ele nos amou tanto que se entregou por nós.

A obediência de Cristo agradou tanto ao Pai, que Ele o exaltou dando-lhe um nome que está sobre todo nome. Isso significa, que se nós fizermos tudo que agrada ao Pai, Ele, nosso Deus, um dia nos levará a morar em um lugar de muita honra, no céu, onde hoje está Jesus.

Para isso, precisamos ter os mesmos sentimentos de Cristo. Devemos principalmente renunciar e sacrificar nossas próprias vontades em obediência a Deus e assim, alcançarmos a salvação que Ele já preparou para aqueles que o amam e que neste mundo abandonaram tudo por amor a Ele e a sua Palavra.

Você já fez uma aliança com Deus? Está preparado para o arrebatamento da Igreja, maior evento esperado? Se não, entregue agora mesmo seu coração a Cristo.

Que Deus te abençoe e até a próxima! Pr. Deuramar Ribeiro

VEJA VÍDEO DA MENSAGEM