Lucas 11.9-10:
E eu vos digo a vós: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. 

Certa vez, numa cidade grande, um menino foi a uma farmácia de manipulação, levando uma receita médica de sua mãe, a fim de comprar o remédio. Chegando à farmácia entregou a receita para o farmacêutico. Este colocou o vidro em uma sacolinha, o garoto pagou, pegou a sacolinha e foi embora. 

Uns dez minutos depois, o farmacêutico descobriu que havia cometido um grave engano. Entregou um vidro que continha um princípio ativo fortíssimo que, se a mãe do garoto tomasse, ia morrer na hora. Ele entrou em seu carro imediatamente e passou por todas as ruas da redondeza. Enquanto isso, orava: “Senhor, tomai conta desse caso, porque eu não sei o que fazer!” 

Como não encontrou o menino, voltou para a farmácia. Minutos depois, aparece o garoto na farmácia. Todo envergonhado, ele disse: “Moço, por favor, me dê outro vidro. Eu deixei aquele cair na calçada e quebrou. E eu não tenho dinheiro para comprar outro!” 

E mostrou o embrulho molhado. O farmacêutico deu um sorriso aliviado e entregou-lhe o remédio certo, com o coração agradecido a Deus. 

Muitas das vezes, Deus permite passarmos por dificuldades, para que possamos tomar a decisão de continuar a confiar e crer nele, e assim fortalecermos a nossa fé. Jesus sempre incentivou a dependermos de Deus e buscarmos a sua presença por meio da oração. 

Quando resolvemos viver totalmente dependente de Deus, jamais desistiremos frente a qualquer luta, pois, entenderemos que a vontade Dele é perfeita e que Ele tem o melhor para cada de um de nós. Que Deus o abençoe!

VEJA MENSAGEM EM VÍDEO