A vida não é fácil para muita gente. Quantos são os problemas que afligem a alma e o coração das pessoas? Diante das questões familiares, financeiras ou afetivas a mente do ser humano desestabiliza-se. É o desentendimento entre: esposo-esposa; pai-filho; filha-mãe; irmão-irmão, etc. São as contas infinitas que nunca acabam. É o casamento que não vai bem e o sentimento de solidão que dilacera a tua alma. Tudo isto, pode, até mesmo, levar a pessoa à depressão. Esse é o quadro pintado pela sociedade moderna.

Ei! Pare um pouco! Espere. Você não está sozinho (a) nesta vida. Embora tenham te introduzido, por alguma razão, num conto falacioso de vida fácil sem sofrimentos e decepções, a Bíblia chama-te de volta para a realidade da vida:

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, [...] sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos [...] (2º Timóteo 3.1-4).

É isso mesmo. A vida não é uma fantasia. Jesus de Nazaré falara isto de maneira clara para os seus discípulos: “no mundo tereis aflição” (João 16.33). Ele dizia isso para que os seus discípulos conhecessem exatamente o chão que estavam pisando: “Para que em mim [Jesus] tenhais paz”.

Tende bom ânimo porque Jesus venceu o mundo por você. Na cruz, Ele te amou. Ali, a tua conta foi quitada. Isto mesmo, a tua consciência foi e está sarada! Em Jesus, você é encorajado a ter esperança num mundo de desesperança. O nosso Senhor não vai tirar-te desde mundo, mas, nele, lhe dará ânimo e paz para enfrentar as circunstâncias mais contrárias da vida. Portanto, em Cristo, tenha esperança e aceite o seu convite:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviareis (Evangelho de Mateus 11.28).

Fonte: Folheto de evangelização – Editora CPAD.