Atualmente é comum vermos o nome de Jesus nos automóveis, em placas e anúncios. No rádio, na televisão e internet, o nome de é sempre falado. Em algumas ocasiões o nome dEle é usado quase de maneira mágica, como uma forma de amuleto. Infelizmente, há até comércio com o nome de Jesus. Mas, será que foi para isso que ele tornou-se homem, habitou entre nós e morreu em uma cruz?

Quando Deus criou a humanidade, ordenou-lhe que vivesse conforme os padrões que Ele estabeleceu (Gênesis 2.15-17):

15 E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. 16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, 17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Lamentavelmente, o primeiro casal desobedeceu às ordens do Criador e criou uma barreira, uma inimizade entre nós e Deus (Gênesis 3.1-19; Efésios 2.11-16). Assim registra a Bíblia Sagrada em Romanos 5.12:

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram  

Essa inimizade proporcionada por um ser humano não poderia ser desfeita através de nenhum método religioso, pois “é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados” (Hebreus 10.4). Como o nosso representante decidiu desobedecer a Deus, era preciso que outro representante da humanidade, igualmente perfeito, restabelecesse a nossa amizade como o Senhor, (Romanos 5.18):

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Jesus Cristo, sendo Deus, veio em carne, se fez homem e morreu em uma cruz para nos salvar (Filipenses 2.5-11). Não há maior benefício que este. Nenhum ato religioso poderia anular nossa situação diante de Deus, mas o sacrifício de Jesus reconciliou-nos com o Criador (Romanos 5.1-2). Por isso, mesmo ciente dos milagres que acontecem pelo poder do nome de Jesus, o que Ele fez por nós ninguém poderia fazer. É o maior de todos os milagres e acontecimentos.

Se você entendeu essa mensagem e quer que o milagre da salvação seja uma realidade em sua vida, aceite nesse momento o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador. Pois a Palavra de Deus em Romanos 10.9, ensina:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Fonte: Folheto de evangelização – Editora CPAD - Imagem: Internet.