Imagem: Internet

Existem certas pessoas carentes de entendimento, que acham que não foi Deus que criou o casamento. A princípio lhes parece que não foi conveniente unir dois seres avessos, de fato bem diferentes.

Mas nós que somos cristãos e temos boa memória, conhecemos muito bem como surgiu essa história. Adão andava ocupado trabalhando com capricho, se esforçando o dia inteiro pensando em nome de bicho. Era tigre, porco, tatu, macaco, alce, leão. 
Adão andava inspirado e foi mesmo abençoado com tanta imaginação. E é possível que o sujeito também tenha reparado, que todo animal macho tinha uma fêmea do lado. 


E o Senhor demais atento sondando-lhe o coração,
sentiu que era preciso dar um fim à solidão e disse:
“Adão, filho querido, não quero te ver tão só. Far-lhe-ei uma companheira,
uma jóia de primeira, da costela e não do pó”.

E pondo Deus em ação aquilo que pretendia, nocauteou o nosso Adão dando início à cirurgia.
E Deus cerrou-lhe a costela pondo carne no lugar, e assim fez a princesa esperando ele acordar.

Quando o varão despertou daquele sono pesado, o corte da cirurgia já tinha cicatrizado.
Então Deus trouxe a varoa e entregando-a a Adão, ouviu um brado de glória e a seguinte exclamação: “Ela é carne da minha carne, ela é osso do meu osso”
E Adão foi prá galera e fez aquele alvoroço.

A partir daquele dia o homem bem mais ocupado, deixou para trás muito bicho sem nome catalogado. E até hoje rola um papo machista e bem corriqueiro, que o homem é mais importante porque foi feito primeiro.

Algumas mulheres se irritam e afirmam de arma em punho.
Que a vida da obra prima vem sempre após o rascunho. Mas há também homens que falem e há quem acredite, que Deus fez Adão primeiro para Eva não dar palpite.

Mas isso é irrelevante para o sucesso da vida a dois. Para ser feliz não importa quem veio antes ou depois. Porque Deus fez tudo perfeito e discorde quem quiser. Mas o melhor da mulher é o homem e o melhor do homem é a mulher.

Poema de Sidney Moraes que tornou-se conhecido através do Pr. Cláudio Duarte