Em Salmos 122.1, Davi, o rei de Israel, declara seu agradável estado emocional ao ver o sacrifício de peregrinos que de lugares longínquos vinham à Jerusalém para orar e adorar ao Senhor no templo: 

“ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.”. 

Agora vejamos: se Davi se alegrou apenas em ouvir que iriam a casa do Senhor, você já pensou o que ocorria dentro do templo quando eles estavam lá? O tamanho da alegria. E essa alegria é a marca do verdadeiro cristão que foi chamado para adorar ao Senhor. 

A Bíblia nos manda servir ao Senhor com alegria. Sabe porquê? Porque o evangelho da graça que nos alcançou é boas novas de grande alegria. 

Durante as festas de Israel, os peregrinos deixavam suas cidades, aldeias e campos e iam até Jerusalém onde estavam o santuário do Senhor. Para chegar até lá, eles enfrentavam situações adversas. Porém, o prazer que havia neles, de estarem na casa do Senhor, sobrepujava as dificuldades. 

Quando José e Maria, os pais do menino Jesus, não o encontraram no meio da caravana que regressavam de Jerusalém para Nazaré após a festa da Páscoa, depois de três dias de procura, eles O encontraram. 

Sabe onde Jesus estava? No templo. O mesmo lugar onde os seus pais o perderam. E sabe qual foi a resposta daquele adolescente de 12 anos aos seus pais? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? 

Hoje, após a vinda de Jesus a este mundo para nos trazer uma nova aliança, a manifestação da glória divina e o templo que Deus habita, não é mais uma construção de tijolos ou de madeira. 

O templo é o nosso corpo. Ele é o templo e morada do Espírito Santo. Em I Coríntios 6:19, Paulo escreveu: 

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 

Quando Jesus falou que convinha estar no templo tratando dos negócios de Seu Pai, percebemos que esse “negócio” do Pai, era e é a execução do maior projeto que o Senhor estabeleceu em prol da humanidade, a Salvação daquele que crer em Cristo. 

O negócio do Pai com aquele que crer em Jesus, é que o arrependido de coração terá a vida eterna e o próprio Deus habitará no coração dessa pessoa. 

Disse Jesus em João 14:23: 

... Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. 

Por isso é que eu e você devemos ser o templo do Espírito Santo, e o privilégio de sermos a morada de Deus. 

Se Deus é maior que o universo, a pessoa que não tem a presença de Deus em sua vida, possui um vazio maior que todos os espaços existentes no planeta e no próprio mundo cosmos. 

Arrependa de seus pecados e seja hoje uma morada do altíssimo, um templo de Deus, entregando o seu coração e sua vida aos cuidados de Jesus Cristo, o único Salvador e Mediador entre Deus e os homens. 

Tomando essa decisão, você não somente se alegrará por alguém ir ao templo, mas, se regozijará em você ser o próprio templo de Deus. Amém?

 

Que Deus o abençoe. Até a próxima!

ASSISTA O VÍDEO DA MENSAGEM