Primeiro, porque a ANSIEDADE não combina com a FÉ. 

Jesus ensinou a não andarmos ansiosos por coisa alguma principalmente por causa da confiança em Deus e da provisão divina. Em Mateus 6:25-34, Ele explica que a ansiedade não pode acrescentar nada à vida e que Deus, que cuida das aves do céu e das flores do campo, também cuidará de nós. 

Jesus nos estimula a termos confiança plena em Deus, incentivando-nos a confiar na provisão e cuidado de Deus. Se Deus cuida das necessidades dos pássaros e das plantas, Ele certamente cuidará das necessidades humanas, que são mais valiosas para Ele. 

O Senhor destaca a Futilidade da Ansiedade. Pois a ansiedade é inútil e não pode mudar ou melhorar as circunstâncias. Preocupar-se não acrescenta nada à vida, apenas rouba a paz e o foco no presente. 

De acordo com estudos, o estresse é o excesso de presente; a depressão, excesso de passado e a ansiedade é o excesso de futuro. Todo esse desequilíbrio, tem levado muitas pessoas a buscarem solução em tratamentos psicológicos e até psiquiátricos. 

Ao abordar sobre a ansiedade, Jesus quis nos poupar de diversos problemas que afetam a saúde de uma pessoa. A ciência enfatiza que esse desequilíbrio gera doenças psicossomáticas, que são problemas físicos causados por sofrimento emocional. 

Jesus nos ensina que a Prioridade deva ser o Reino de Deus. Focando nas coisas espirituais. Vivendo no Presente um dia de cada vez, sem se preocupar com o amanhã, pois cada dia tem seus próprios desafios. Que possamos seguir a orientação bíblica de I Pedro 5.7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 

Esses ensinamentos visam proporcionar uma vida mais tranquila e centrada na fé, na confiança em Deus e na busca por Seus propósitos. 

Que Deus o abençoe!

ASSISTA VÍDEO DA MENSAGEM