Em Jó capítulo 11 e versículo 18 está escrito: “E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro”. 

Esse versículo é parte de um discurso de Zofar, um dos amigos do patriarca Jó. Zofar está encorajando Jó, dizendo que se ele se voltar para Deus, encontrará segurança e esperança. Ele reflete a ideia de que a esperança em Deus traz uma sensação de paz e segurança, mesmo em circunstâncias difíceis. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945, as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki foram destruídas por bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos. Aparentemente não havia nenhuma possiblidade de algum dia haver vida naquelas cidades. 

Pois milhares de pessoas morreram nas explosões e semanas seguintes devido aos ferimentos e à radiação. Muitos dos sobreviventes desenvolveram câncer e os filhos de sobreviventes nasceram com mutações genéticas graves. Não havia esperança! 

Mas, contrariando as expectativas dos especialistas, a história mudou para Hiroshima. Ervas daninhas começaram a brotar no solo da cidade e a esperança reacendeu. Se uma planta conseguia reagir naquele solo, então era possível a superação para a vida humana. A esperança trouxe vida novamente. 

Se voltarmos para Deus, teremos paz e segurança. Cristo é tudo isso, e tem mais, Ele é a nossa Esperança!

Você tem essa esperança? Deus o abençoe!

ASSISTA O VÍDEO DA MENSAGEM