Um pastor de 62 anos foi resgatado neste domingo (3) após se perder em uma trilha na Serra dos Cavalos, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, Jorce Costa é da Assembleia de Deus e estava orando e jejuando em uma montanha há sete dias. Ele se perdeu ao tentar voltar para casa.

Ainda de acordo com os bombeiros, o pastor foi localizado por volta das 6h30 com a ajuda de uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

"A operação começou ontem por volta das 15h. Ele ligou para um fiel dizendo que se perdeu e nós fomos acionados. Nós ficamos no local até 2h deste domingo, mas o local onde ele estava era muito rochoso e perigoso para a guarnição. Ele disse que tinha um saco de dormir e conseguiria ficar ali a noite", explicou Fábio Gonçalves, comandante do 16º GBM.

O comandante também informou que Jorce já se alimentou e passa bem. Os militares encontraram o pastor com ferimentos no rosto causados por galhos de árvores ao longo da trilha.

A vítima foi encaminhada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT). O G1 tenta informações sobre o estado de saúde dele com a unidade. (Fonte: Portal G1)