O Deus que criou os céus e a terra, é o mesmo que criou todos os serem humanos, e os colocou na terra criada, para a glória de Seu Santo nome. 

Muitos não acreditam que a existência da civilização humana, veio de Adão, nosso primeiro pai, criado do pó da terra, conforme Gênesis 2.7: “Então, do pó da terra, o SENHOR formou o ser humano. O SENHOR soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo.”.

Por mais que muitos discordem que o homem veio do pó, não altera em nada o que Deus fez e nos ensina por meio de Sua Palavra, registrada no livro que temos em nossas mãos: a Bíblia Sagrada.

Porém, para nos mostrar o quanto somos frágeis, Deus nos fez de um material ainda mais frágil do que o próprio barro; o pó. É isso mesmo, a Bíblia afirma que o homem veio do pó do barro. O que seria esse pó? A poeira do barro. Se o barro já é um material frágil, imagina o pó dele.

Mas, o homem, criado por Deus, um dia pecou (desobedeceu a ordem de Deus) ao dar ouvido a voz da serpente, usada pelo inimigo de Deus, o Diabo (Satanás), e Adão, juntamente com a sua mulher, Eva, foi expulso de dentro do melhor lugar do mundo, um jardim que ficava dentro do Éden; lugar onde Deus colocou o homem após criá-lo, conforme Gênesis 2.8 “Depois o SENHOR Deus plantou um jardim na região do Éden, no Leste, e ali pôs o ser humano que ele havia formado.”.

Fora do lugar onde Deus havia colocado o homem, assim que foi criado, este ficou vulnerável a todo ataque, principalmente do inimigo de Deus e também a morte. Por meio de Adão, o pecado entrou no mundo. A Bíblia diz, que por meio de Adão, veio a morte, Romanos 5.12: “O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram.”.   

Satanás, não podendo lutar diretamente com Deus, ataca ferozmente o homem criado por Deus. Ele usa uma das suas grandes armas: a mentira. Jesus disse que ele é o pai da mentira, João 8.44: “Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras.”.

Não podemos subestimar a missão desse inimigo de Deus, seu prazer é matar, roubar e destruir. Enquanto que a missão do enviado de Deus para salvar a humanidade: Jesus Cristo, é o oposto, dar a vida, João 10.10: “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu [Jesus] vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa”. Grifo meu.

A intenção do Diabo é enganar. Uma de suas maiores artimanhas é convencer as pessoas que ele não existe. E assim, usar as pessoas para o mal. “Satanás é muito mais perigoso na sua astúcia, no seu engano, do que na sua ferocidade.”, afirma o pastor Agnaldo Betti.

Lutando contra o homem, o adversário de Deus, procura instigar a pessoas que se encontram afastadas do caminho da verdade, que é Cristo; induzindo os homens a praticarem todo e qualquer tipo de pecado, entre eles, a zombarem do próprio Deus.

Por mais que Deus ama o pecador, porém, isso não os isenta da prestação de contas que o homem terá que se submeter diante do Criador: Deus.

Nosso tema é: O que Você Plantar, Você Vai Colher. Essa é uma lei, chamada de “Lei da Semeadura”. Deus não abre mão dela. Em gálatas 6.7, lemos: “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.”. “A tua colheita é o reflexo de sua plantação”, temas usados em muitos congressos.

Seria surpreendente se você plantasse milho e brotassem cabaças. É uma lei da vida, tão espiritual como física, que um colhe o que semeia. Se a gente fofocar de seus amigos, perde-os. Cada ação tem resultados. Se você plantar para seus próprios desejos, colherá lamentos e maldade. Se planta para agradar a Deus, colherá gozo e vida eterna Que tipo de sementes está semeando?

O juízo de Deus ainda não foi derramado sobre o planeta terra, porque Deus age conforme a sua Palavra. O tempo vai chegar. Hoje, Deus está dando tempo para a humanidade se arrepender. Ele irá usar as mensagens que já foram pregadas na terra como testemunho contra cada pecador. Mateus 24.14: “E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim.”.

Fiquei bastante chocado em ver como as pessoas lutam contra o próprio Deus, o Criador.

Assisti um trecho de um vídeo publicado por uma das maiores emissoras de TV do país, sobre o desfile de samba de uma das escolas do carnaval desse ano 2019. Nesse vídeo, de sábado para domingo, dia 03, "Jesus é confrontado e derrotado pelo Satanás". Essa brincadeira usando o nome de Deus, custará caro para aqueles que foram o idealizador da cena, que apoiou, e demais envolvidos, caso não se arrependam. De Deus não se zomba.
ASSISTA O VÍDEO

A recomendação de Deus para o pecador, é que ele se arrependa enquanto é possível, conforme Atos 17.30: “No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados.”.

Sem sombra de dúvida, a justiça de Deus entra em ação, todas as vezes que a sua santidade é agredida. Por tanto, sem arrependimento, só restará a condenação aos pecadores que viraram as costas para Deus, dando ouvidos a voz do tentador, inimigo de Deus.

Lembrem-se: O que você plantar, você vai colher. Deus abençoe você! Entregue sua vida para Deus enquanto é tempo, pois amanhã poderá ser muito tarde.

Quanto a derrota de Satanás, Jesus o venceu lá na cruz do Calvário, ao dar a sua vida por mim e por você. A aniquilação final desse inimigo de Deus, será com a participação da igreja do Senhor, conforme Romanos 16.20 onde afirma: “E Deus, a nossa fonte de paz, logo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês!”. Glória a Deus!!!

(CLIQUE AQUI) e leia um artigo que publiquei no dia 27 de abril de 2015, sobre o: “Cuidado Com as Suas Palavras!”.

Para uma melhor compreensão do leitor, as citações bíblicas foram extraídas da Bíblia Sagrada, Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).