"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24.14)".


 I.   INTRODUÇÃO: (?)
II.    DEVEMOS LANÇAR A SEMENTE QUE É O EVANGELHO:

1.    ONDE? – Em todo mundo;
2.    PARA QUE? Testemunho a todas as nações;
3.    PORQUE? – Virá o fim.

III.   DEUS NÃO QUER QUE NEM UMA ALMA SE PERCA
II Pedro 3.9: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
IV.   PRECISAMOS ENTENDER, QUE NOSSA MISSÃO, NÃO É CONVERTER NINGUÉM, E SIM, TESTEMUNHAR DE CRISTO:
Atos 1.8: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Mateus 24.14: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

V.  A MISSÃO DE CONVENCER O PECADOR É ATRIBUIÇÃO DO ESPÍRITO SANTO:
João 16.8: E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

NOSSA MISSÃO É PREGAR:

Mc 16.15-16: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

VI. PARA QUE PREGAR O EVANGELHO? Para testemunho a todas as nações (todas as pessoas).
Para que no dia do Juízo de Deus, o homem não venha alegar inocência.
Ezequiel 3. 17-19: Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte. 18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. 19 Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.
Atos 17.30: Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

VII. A VONTADE DE DEUS É TODOS FAÇAM A OBRA DE DEUS:
João 6.28-29: Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

VIII.  CONCLUSÃO:
Mateus 24.14: E este evangelho do reino será pregado:

1.    ONDE? – Em todo mundo;
2.    PARA QUE? Testemunho a todas as nações;
3.    PORQUE? – Virá o fim.

Qual o fim?
1.    O fechamento da porta da graça – A parábola das Dez Virgens (Mt. 25.10) - "E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta";
2.    O juízo final de Deus (o nome no livro da vida – Apocalipse 20.15) - "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo".
Pastor Deuramar Ribeiro Leite