Capitão Walber Pereira ao lado do comandante geral da PMTO Coronel Jaizon (esquerda)
15/02/2020 – Pr. Deuramar Ribeiro

O capitão Walber Pereira Lima, pertencente ao Quadro dos Oficiais da Administração (QOA) lotado em Palmas, esteve na segunda-feira, 10, no Quartel do Comando Geral (QCG) na capital, assinando o requerimento de transferência para a Reserva Remunerada (RR), depois de 30 anos de serviço prestado a Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

O militar recebeu os cumprimentos do próprio comandante Geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa em solenidade realizada no Comando Geral.
ASSISTA VÍDEO

Capitão Walber ingressou como soldado na Polícia Militar do Tocantins no dia 05 de julho de 1990, no 3º Batalhão da PM (3º BPM) em Pedro Afonso, onde trabalhou por quase três anos até ser transferido para o QCG em Palmas, permanecendo por lá até o ano de 1995. Daquele mesmo ano até 2010, Walber desempenhou funções na Casa Militar (Camil).

Entre os anos 2010 à 2019, capitão Walber foi trabalhar em Taquaralto, região Sul de Palmas, área do 6º BPM. Após esse período o militar ficou à disposição da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, onde completou o tempo de serviço prestado a Corporação.

Ao longo de sua carreira, sempre conquistando seu espaço, chegou à graduação de cabo da PM em 2003, sargento em 2005, subtenente em 2011, ao posto de 2º tenente da PM em 2012, 1º tenente em 2014 e em 2019 ao posto de capitão, onde sela o início de mais um ciclo de sua vida, a passagem para a reserva remunerada.


Sua vida pública e familiar

O capitão Walber, 48 anos é pastor evangélico pertencente ao Ministério Apostólico Luz para os Povos e atual presidente da União dos Militares Evangélicos do Tocantins (Umeto). O oficial é casado com a pastora Janaynna e tem três filhos

Desejamos sucesso ao nobre policial militar, que ao longo desses anos contribuiu de maneira significativa com a Instituição Polícia Militar, e acima de tudo, honrando o juramento que um dia prestou ao ingressar na corporação, “com o sacrifício da própria vida”, em prol da sociedade de bem. Sempre empático com os seus colegas e irmãos, e acima de tudo, fazendo do seu trabalho um sacerdócio para em tudo agradar a Deus, onde por meio de seu ofício, tem semeado até aqui a boa semente do Evangelho de Cristo. @deuramar