Alguma vez você pensou nesta pergunta? De acordo com a sociedade contemporânea, a vida é uma condição natural onde o ser humano deve vivê-la intensamente. Mas, segundo esta concepção moderna de vida, vivê-la intensamente é consumir, consumir e consumir: o ser humano é o tanto quanto vale. Viver a vida também é buscar o prazer pessoal até a última consequência, satisfazendo-se egoisticamente sem compromisso firmado com a outra pessoa próxima. Será que isto realmente é viver a vida?

O homem nazareno, Jesus, que impactou o mundo de todas as épocas, afirmou: 

Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Marcos 12.31).

Esta frase mostra indiretamente que, por natureza, a pessoa humana é amante de si mesmo, pouca por conquistar aquilo que satisfará apenas o seu próprio interesse. Mas Jesus desafia-te a olhar menos para o teu desejo e deleite; e mais para aquele que está próximo de você. Pode ser o teu marido, a tua esposa, o teu filho, a tua filha, o teu vizinho, não importa, pode ser aquele próximo que num momento da tua existência precisa de você naquela hora. A verdade é que a pessoa de Jesus quer salvar-te de você mesmo. Do teu orgulho, do teu egoísmo. Só olhando para o Pai e amando-O em Jesus  -

Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu conhecimento, e de todas as tuas forças (Marcos 12.30) 

– Tu poderás viver uma vida imersa na dimensão relacional de amor para com Deus e o teu próximo.

Tenha a coragem de viver a vida que Deus te deu. Ele a deu para vive-la, aqui e agora, pois em Cristo tu encontrarás o verdadeiro sentido dela. O significado da vida está para muito além da tua  individualidade, pois o ser humano nasceu para se relacionar com Deus e o outro. Aqui, o Mestre da Galileia promete-lhe:

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (João 13.35).

Em Cristo, viva o verdadeiro significado da vida e seja feliz!

Fonte: Folheto de evangelização – Editora CPAD.