E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. 

INTRODUÇÃO: Vestido até aos pés de uma roupa comprida e cingido pelos peitos com um cinto de ouro – A semelhança do sumo sacerdote da Antiga Aliança Jesus aparece na visão vestido por uma longa veste (Êx 28.4), esta é a aplicação aceita entre a maioria dos estudiosos bíblicos. Porém a outras aplicações para este aspecto principalmente no que se refere ao cinto cingindo o peito que era usado por trabalhadores daquela época significando que sua atividade estava concluída, ou seja, enquanto trabalhava o trabalhador usava o cinto ao redor da cintura e quando concluía seu trabalho o cingia no peito dando mostras que sua tarefa estava terminada. Cristo concluiu a obra da Salvação no Calvário. O ouro simboliza a realeza, o poder e a autoridade de Cristo sobre todas as coisas. As vestes brancas simbolizam também a santidade de Deus. Jesus é o nosso Sumo Sacerdote que adentrou aos céus, “Porque nos convinha tal Sumo Sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus” (Hebreus 7.26). 

JESUS CONCLUIU A SUA OBRA – A obra, era morrer na cruz por nós, e o PAI, ao terceiro dia, o ressuscitar da tumba fria. Ao deixar o túmulo, Ele mostrou que, como autor da vida, era superior a tudo e tem todo o poder no Céu e na terra, inclusive, poder sobre a morte. Ele venceu. E nos deu condições, para que através Dele, pudéssemos vencer também.

Vencer o mundo; vencer as tentações; vencer a carne; e vencer ao Diabo.

O QUE JESUS PODIA FAZER, ELE JÁ FEZ. AGORA É A SUA VEZ. A VEZ DE SERVÍ-LO. ENTREGAR A ELE, SEU CAMINHO E SUA VIDA, PARA QUE A SUA ALMA TENHA DESCANSO. – Em (João 16.33): Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

ENTREGAR SUA VIDA A ELE, É GANHAR; DESPREZÁ-LO, É PERDER. VOCÊ ESCOLHE.

NA BÍBLIA – As promessas são para os vencedores.

1.   Para a igreja de Éfeso - Apocalipse 2.7: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

2.   A igreja de Esmirna – v 11: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

3.   A igreja de Pérgamo – v 17: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

4.   A igreja de Tiatira – v 26: E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

5. A igreja de Sardes – Ap 3.5: O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

6. A igreja de Filadélfia – v 12: A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

7. A igreja de Laodicéia – v 21: Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. 

CONCLUSÃO: Ganhar ou perder; a escolha é sua. Jesus disse ainda em Mateus 16.26: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Que Deus te abençoe ricamente. Amém? 

VEJA VÍDEO DA MENSAGEM