Em Romanos 11:34, declara a Bíblia:

Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? 

Deus sabe como trabalhar. Ninguém entende a mente de Deus, e muitos menos como Ele age frente aos seus propósitos. Nunca na história da humanidade Deus deixou de levantar uma pessoa e usá-la como instrumento em suas mãos. E para isso acontecer, Ele permite que crises sejam instaladas pelo próprio homem, para que em meio a essas crises seu poder opere. Mas repito: em tudo Deus tem propósito! Deus sempre tem planos, e sempre frustra o intento dos homens maus. Vejamos, conforme a história:

1. Quando Satanás enganou o homem no jardim que ficava dentro do Édem, fazendo-o pecar e ser expulso, Deus levantou uma promessa para a humanidade: da semente da mulher (representando tanto o ser mulher, como também Israel), nasceria um (Jesus), que salvaria o homem - Gênesis 3:15:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

2. Anos mais tarde, quando o Diabo desmoralizava os homens em seus desenfreados pecados, Deus levantou Noé, o pregador da  justiça – II Pedro 2:5:

E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;

3. Quando o Diabo levantou Faraó no Egito (perseguindo e escravizando o povo Hebreu), Deus levantou Moisés para os libertar – Êxodo 3:10:

Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.

4. Quando o Diabo começou a usar Acabe, rei de Judá, induzindo-o a abandonar o Senhor e fazendo-o junto com a sua esposa Jezabel, a adorar a Baal; Deus levantou o profeta Elias – I Reis 17:1:

ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.

5. Quando o Diabo levantou o líder filisteu chamado Golias e conseguiu enganar o rei de Israel, Saul, levando toda a nação ao caos e sofrimento; Deus levantou Davi – I Samuel 16:1b:

[...] Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.

6. Quando o Diabo levantou Senaqueribe, rei da Assíria, para perseguir Israel; Deus levantou Ezequias – II Crônicas 32:22:

Assim livrou o SENHOR a Ezequias, e aos moradores de Jerusalém, da mão de Senaqueribe, rei da Assíria, e da mão de todos; e de todos os lados os guiou.

7. Quando na Pérsia, o Diabo levantou Haamã para destruir o povo judeu; Deus levantou a rainha Ester a qual buscou a solução de seu povo hebreu através do jejum – Ester 4:16:

Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.

8. Quando o Diabo levantou Herodes Antipas, tetrarca da Galileia e da Peréia nos tempos do Novo Testamento; Deus já havia preparado o profeta João Batista – Mateus 3:1:

E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,

9. O Diabo levantou-se contra a humanidade para o golpe final, mas Deus enviou Jesus Cristo, nosso Salvador para remir os pecados daqueles que Nele creem – Gálatas 4:4:

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,

Para não estender muito, afirmo que atualmente, no caso da pátria brasileira, o Diabo levantou, por meio de seu sistema satânico, um exército diabólico para destruir o Brasil, escravizando a sua população que atualmente muito sofre; porém, o Deus de Israel, presente em cada história das nações, levantou um “Messias”, que significa “o ungido”. Me refiro ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro.

Não posso afirmar categoricamente que Bolsonaro seja o remidor político da nação. Só os acontecimentos é que revelarão. Porém, quem tem uma mente aguçada, percebe-se um norte vitorioso.

Analisando o contexto e o desenrolar histórico da humanidade em meios às crises, acredito que a preservação da vida de Bolsonaro, depois do atentado (facada) contra a sua vida em Juiz de Fora-MG, ter sobrevivido, e ao enfrentar todo o sistema, combatendo a corrupção, quebrando ao meio e extinguindo a separação de entre os povos, foi para que pudesse ser instrumento no atual cenário.

Creio ser ele, Bolsonaro, o que Deus levantou para esse momento, pois não vejo outra pessoa capacitada como ele. Ele foi preparado espiritualmente, militarmente, psicologicamente, politicamente, ao longo de quase 30 anos, a maioria do tempo dentro do parlamento como deputado, a fim de conhecer o mecanismo de funcionamento do sistema, dentre outros.

Assim como os libertadores no passado lutaram contra grandes feras, inspiradas pelo maligno, Bolsonaro está lutando contra um grande inimigo, o sistema. Mas, com enorme sacrifício, vem vencendo até a luta final, após cumprir os propósitos divino, pensa eu. Deus dará vitória ao Brasil, e sentenciará seus inimigos. Não sei como será, e não preciso saber, basta somente crer. É assim que o cristão vive, pela fé. Salmos 91.8

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Uma das certezas que me leva a crer que Jair Bolsonaro está na proteção e cuidados quanto a escolha de Deus para a nação, é devido ser ele um homem que ama e possui relações com a nação de israel. Deus não esquece a sua aliança e nem suas promessas, Ele não é homem para que minta. Sua promessa a Abraão, pai da fé, amigo de Deus e patriarca da nação de Israel está viva, como viva é a existência de Deus. Deus falou que toda nação que fosse amiga de Israel, Ele a abençoaria, mas, a que fosse contra, seria amaldiçoada.

Veja o texto bíblico em Gênesis 12. 1-3

ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Você, que se diz ser um cristão (seguidor de Cristo), e politicamente apoia lideranças políticas que são contra o próprio cristianismo, que se opõem a Deus, a família, e a sua própria liberdade, convido você enquanto é tempo a rever seus conceitos. O cristão quem assim procede, está sendo precursor do anticristo. 

Que Deus abençoe nosso Brasil, amigo de Israel, e ao nosso presidente Jair Bolsonaro. Que logo cesse essa guerra, e haja paz sobre nossa pátria!!! 

Que Deus o abençoe. Pastor Deuramar Ribeiro/março de 2021 - Imagens: Internet

VEJA VÍDEOS RELACIONADOS AO PRESIDENTE BOLSONARO