Imagem: Divulgação/Internet

Há muitas pessoas que pensam que foram batizadas nas águas, mas na verdade não foram porque não abandonaram os próprios pecados. Elas apenas entraram na água como pecadoras secas e saíram de lá pecadoras molhadas, pois o batismo nas águas deve ser o sepultamento da natureza carnal.

O primeiro discurso de Pedro em Atos 3.19 é claro: 

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor. 

Isso quer dizer que o arrependimento é fundamental para o batismo nas águas e que ninguém pode se batizar sem estar consciente de que precisa morrer para o mundo e nascer para o Senhor Jesus.

Portanto, quando a pessoa se batiza nas águas, ela tem que ter consciência do que está fazendo. Ela precisa estar consciente de que está abandonando as velhas práticas, as más atitudes, as coisas ruins para fazer a Vontade do Senhor Jesus.

Quando ela se batiza, o corpo dela, os desejos dela e as cobiças dela devem ficar sepultados dentro das águas. Agindo assim, quando ela se levanta das águas, uma nova vida também se levanta com ela. Aí, então, depois do arrependimento e do batismo nas águas, a pessoa busca receber o batismo com o Espírito Santo e O recebe. 

Fonte: Folha Universal