Na epistola de I Pedro 3.10 e 11, declara a Bíblia: “Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a”.

A Bíblia é o manual de Deus para a humanidade e tem ensinamentos para todas as áreas de nossa vida. E uma dessas áreas, é sem sombra de dúvida, a do relacionamento do homem para com Deus e com o próximo. Só que existe uma exigência da parte do Criador, amar a Ele de todo o coração e ao próximo, como a ti mesmo (Lucas 10.27).

No texto bíblico que lemos, encontramos o conselho: quem quer amar a vida e ver os dias bons, tem que fazer uma coisa: refrear a língua do mal. Existe muita gente buscando dias melhores para a sua vida, mas deixam de observarem dentre tantos outros, esse quesito, a língua.

Muitas pessoas, que no momento da raiva, falaram o que não deviam, e depois, mesmo arrependidas, tiveram que arcarem com as consequências de sua língua descontrolada.

Todos nós devemos nos abster de falar mal das outras pessoas, mentir e até caluniar o próximo. Deus não tolera esse tipo de comportamento. Se você, que lê agora esse artigo, não tem conseguido vencer essa maldição do pecado, convido você, em nome de Jesus Cristo, a fazer como fez o salmista Davi, pedir para Deus colocar um guarda na boca.

Em Salmos 141.3: “Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios”. O texto inicial também declara: aparte-se do mal e faça o bem. Mesmo que alguém venha a lhe machucar e ferir, temos que fazer ao contrário, devemos retribuir com o bem.

Os seguidores de Jesus, não são pessoas violentas e vingadoras. Pelo contrário, são homens e mulheres que estarão sempre dispostos a obedecerem ao maior de todos os mandamentos, o amor.

Tudo o que está escrito na Bíblia, foi para o nosso ensino. E o livro sagrado nos ensina que estando crucificado na cruz, Jesus declarou algo que moveu as estruturas do inferno. Está lá em Lucas 23.34: “E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.

Todas as pessoas que ainda não conhecem a Jesus, e até mesmo aquelas que nos ferem, nós, que temos a Palavra de Deus, devemos perdoar essas pessoas, por que elas não sabem o que fazem.

Observar essa ordenança bíblica é fazer como diz o texto bíblico: é buscar a paz e seguir, junto com Deus por meio de Jesus, o príncipe da paz, e com certeza, essa decisão refletirá no amor para com o próximo.  

Uma pessoa que está em comunhão com Deus, em todo tempo ele será sempre um pacificador eficiente, procurando ativamente a paz. Será um representante do Reino de Deus, onde se estabelece boas relações, sabendo que a paz é a consequência de nossa entrega a Deus Criador.

Obter a paz pode ser uma tarefa árdua, muito mais difícil que a de fazer a guerra, mas terá como resultado, uma vida cheia de felicidade. No versículo 12 do mesmo capítulo de 1 Pedro, encontramos o cuidado de Deus para com os que amam seus mandamentos, os justos, que procuram a paz; e a recompensa para os que fazem o mal: “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal”.

Os que amam e promovem a paz, são chamados de pacificadores. Em Mateus 5.9, disse Jesus: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. Portanto, é de fundamental importância, buscar a paz e segui-la, pois só assim, viveremos em harmonia com Deus e com os homens. Que Deus abençoe você e sua família e até a próxima!

VEJA MENSAGEM EM VÍDEO