Conta-se uma história que certa vez uma serpente começou a perseguir um vagalume. O vagalume fugia rápido, com medo da feroz predadora, mas a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia, e ela não desistia; fugiu dois dias, e nada. No terceiro dia, já sem forças, o vagalume criou uma coragem que de onde, não sabia que vinha e parou… e encarando a cobra, disse: 

– Um momento. Posso lhe fazer três perguntas?

– Não costumo abrir esse precedente para ninguém, disse a cobra, mas já que vou devorá-lo mesmo, esteja à vontade, pode perguntar.

– Pertenço à sua cadeia alimentar?…perguntou o vagalume.

– Não. Respondeu ela.

– Eu fiz algum mal a você? insistiu o inseto.

– Não. Respondeu novamente a cobra.

– Então, por que você quer acabar comigo?

– Não sei não… É uma coisa assim, tipo… hesitou um pouco, mas disse: Quer saber, o problema é que “eu não suporto ver você brilhar”. O problema era a luz que o vagalume produzia. 

Infelizmente, a qualquer momento, uma cobra pode cruzar nosso caminho querendo ofuscar esse brilho intenso que temos. O brilho da pessoa, alegria, vida. Quem não é feliz, se incomoda com a alegria do próximo e faz de tudo para atrapalhar. 

Não basta você ser uma boa pessoa, fazer o bem e ajudar os outros, porque sempre vai existir alguém que vai querer te prejudicar… ou por inveja ou por pura maldade. 

Mas, mesmo assim, segue sempre firme: Faça o bem a todos conforme o que nos ensina a Bíblia em Gálatas 6.10: “Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos...”. Deixe o brilho de Cristo iluminar sua vida. Continue sendo você mesmo! Segue fazendo o melhor! Não permita que te lastimem, nem que te retardem. Segue brilhando, sendo instrumento de Deus na terra. 

Lembre-se, que os seus sonhos só quem poderá matá-lo será você mesmo. Não está escrito em lugar algum que você não será um vencedor. Siga a caminhada embora tua luz incomode os predadores. Que Deus em Cristo te abençoe hoje e sempre! Até a próxima.

VEJA VÍDEO DA REFLEXÃO