Que a graça do bondoso e eterno Deus esteja sempre em sua vida. No evangelho de Lucas 12:19-21, diz a Bíblia: “E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” 

Só uma pessoa insensata pode pensar que a sua alma irá se satisfazer das riquezas e conquistas efêmeras desse mundo. Aqui, tudo é passageiro, principalmente as nossas frágeis vidas. 

O texto que lemos trata-se de uma parábola sobre as riquezas narrada pelo Senhor Jesus. Naquela mesma noite, o insensato homem da parábola faleceu, e sua própria alma não pode desfrutar do descanso na eternidade, pois o homem rico ajuntou na terra tesouros para si, mas, morreu como indigente espiritual, pois era pobre para com Deus. 

Uma certa história de autor desconhecido, relata que um dia um pai de família rica decidiu ensinar ao seu filho como era bom ser rico. Resolveu levar o garoto para viajar para o interior e mostrar como era difícil a vida das pessoas pobres. 

Eles passaram um dia e uma noite num pequeno sítio de uma família muito pobre. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:

– Como foi a viagem?

– Muito boa, papai!

– Você entendeu a diferença entre a riqueza e a pobreza?

– Sim.

– E o que você aprendeu? Perguntou o pai.

O filho respondeu:

– Eu vi que nós temos um cachorro em casa. Eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles têm um riacho que não tem fim.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada; eles têm uma floresta inteira…

Ao final da resposta, o pai ficou boquiaberto, sem reação.

E o garotinho, abraçando fortemente o seu pai, completou:

– Obrigado, pai, por me mostrar o quanto nós somos pobres! 

Este garotinho talvez tenha ensinado a maior lição a seu pai. As coisas que realmente importam para a nossa vida não têm preço. Deus quer que entendamos que Ele é a nossa maior riqueza, e a nossa alma só necessita dela para ser feliz hoje, e na vida eterna com o Criador. 

Em Mateus 16:26, Jesus declara: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" 

Não confie nas riquezas e nem no seu coração. Ele é enganoso (Jeremias 17.10). 

Que Deus abençoe você e sua família!

ASSISTA O VÍDEO DA MENSAGEM