Na epístola de Paulo em Colossenses 3.25, assim destaca: 

Pois aquele que fizer injustiça receberá conforme a injustiça que cometer; e não há acepção de pessoas.

Fazer acepção de pessoas é agir com tratamento desigual e tendencioso para com as pessoas. Agir com parcialidade e favoritismo para com alguns, e com injustiça para com outros. A Bíblia condena esse tipo de atitude em fazer acepção de pessoas. 

Na passagem bíblica em que lemos, Paulo se dirigia aos senhores donos de escravos. No tempo do apóstolo, o escravo era considerado uma propriedade, mas, o escravo cristão era uma pessoa, um irmão em Cristo. 

Porém, Paulo enfatiza as obrigações dos senhores para com os escravos e a missão do servo para com o seu senhor. No texto lido, Paulo chamando a atenção quanto a lealdade entre as pessoas, enfatiza sobre a injustiça, praticada tanto pelo senhor como também pelo escravo. Ele declara que a injustiça será punida uniformemente, escravos e senhores, pois Deus, Senhor de todos, não faz acepção de pessoas. 

Para os nossos dias, a exigência de Deus tem a mesma validade. Não devemos fazer acepção de pessoas. A Sua Palavra é fiel. Em Tiago 2.1, lemos: “MEUS irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.” 

Além das consequências espirituais, fazer acepção de pessoas pode nos custar um valor incalculável. 

Certa vez em uma cidade de nosso país, aconteceu um acidente grave e a pessoa que socorreu levou o jovem ferido perdendo muito sangue para os hospitais da cidade, pois os primeiros hospitais onde o jovem havia sido levado, não quiseram recebê-lo alegando que estavam sem médicos. 

Aconteceu que num destes, o médico pediu depósito adiantado para sair de casa. Não atendeu e levaram o jovem que já havia perdido muito sangue para um outro hospital. O jovem estudante de engenharia não resistiu a perda de sangue e veio a falecer. Ele havia vindo passar uns dias de férias com muita saudade de sua família e de seu querido pai. Seu pai era o médico que estava de plantão em um dos hospitais que não o atendeu, julgando ser apenas uma pessoa qualquer. 

Depois deste episódio, ao saber que o jovem que estava no hospital acidentado e perdendo sangue era o seu próprio filho, ficou completamente louco. 

As nossas ações devem ser responsáveis por tudo que fazemos na vida. Somos frutos do que pensamos e fazemos. Se queremos o bem para nós mesmos é preciso que façamos o bem para os outros. 

Em Mateus 7.12, disse Jesus: 

Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas, pois esta é a Lei e os Profetas

Pense bem sobre isso. Que Deus abençoe você e sua família e até a próxima!

ASSISTA O VÍDEO DA MENSAGEM