Prezados amigos que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja em sua vida. A nossa leitura de hoje é no livro de Eclesiastes 3.1: 

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. 

O tema de nossa reflexão é: TUDO TEM O SEU TEMPO.


Basta olharmos para nós mesmos para vermos o quanto as coisas mudam. Assim como as estações tem suas fases, a vida do ser humano não é diferente. A final de contas, foi o próprio Deus que estabeleceu o ritmo da vida humana, determinando, independentemente da vontade de qualquer ser, que nenhuma circunstância é permanente.
 

Sendo assim, devemos aproveitar cada oportunidade. Amando e servindo à Deus, propósitos os quais levaram o Criador nos trazer a este mundo. 

Tomando como exemplo o caso do leão, um dos animais mais forte e temido na selva, esse animal ao chegar em uma das últimas fases da vida, ele não pode mais caçar, não pode matar para comer sozinho, nem se defender dos inimigos. Ele vagueia e ruge até enfraquecer. Com saúde debilitada, restará apenas ser cercado pelas Hienas de quem tanto se defendeu e enfrentou, com o risco de ser devorado. Nem o deixarão morrer para ser desmembrado até sobrar apenas os ossos. Infelizmente, o dia e a hora chegaram para o leão, que já foi o rei da selva. 

Tudo tem o seu tempo, e dentro desse espaço, nos faz pensar e vermos o quanto a vida é curta. O que acontece com o leão, acontece também com nós humanos. 

Vejamos: Nem sempre seremos jovens; Nem sempre seremos os mais fortes; Nem sempre aguentaremos tudo; Nem sempre estaremos no topo; Nem sempre seremos o chefe. Nem sempre seremos o rei da selva; e outra, a nossa vida passa como o vento. Todas as posses e riquezas que adquirimos com o nosso suor ao longo da vida, serão desfrutadas por outras pessoas após partirmos desse mundo. 

Nosso carro, roupas, joias, fazenda, dentre outros bens, o que não for doado, será leiloado. Tudo será transferido de propriedade. Você descerá a tumba fria sem levar nada. Nem uma moeda adquirida de forma honesta ou ilícita. Cumprindo a escritura que diz em I Timóteo 6.7

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.” 


Enquanto Deus, através da vida nos dá oportunidades, sejamos gratos e humildes, porque mais cedo ou mais tarde, a vida vai nos passar a conta, o tempo chega e vamos colher exatamente o que plantamos. Essa é a lei da semeadura, e Deus não abre mão dela. 

Enquanto você ainda pode respirar, entregue o seu coração e sua vida a Cristo. Ame a Deus. Sirva a Ele de todo coração. Pois esse é o dever de cada pessoa nesta terra. De acordo com Eclesiastes 12:13,14

De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.” 

Aproveite hoje, pois tudo tem o seu tempo! Que Deus abençoe você e sua família! 

Até a próxima!

ASSISTA O VÍDEO DA MENSAGEM