Em Oséias 6:3, parte “a”, disse o profeta: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR;...” Esse é o maior propósito de Deus para conosco, procurar conhece-lo. E esse conhecer só é possível, através de sua Palavra. 

Deus se revelou a todos nós por meio de Seu Filho Jesus Cristo. Em João 5.39, Jesus confirmou, ao declarar: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” 

DAR UM ANO NOVO À ALMA, é promover a maior virada em sua vida. É mudar de atitude. Começando pelo interior de nosso ser. É fazer como disse Jesus à mulher Samaritana: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” 


O calendário não tem poder de promover nenhuma mudança em nós. Porém, nós podemos mudar o calendário. Pois as mudanças devem ocorrer dentro de nosso coração. Se isso não acontecer, continuaremos sem conhecer ao Senhor e impotentes para prosseguirmos conhecendo ao autor da vida.

Sem Jesus, não existe ano novo. Mas com Cristo, superaremos qualquer calendário, mesmo que as previsões humanas não sejam favoráveis. Em II Coríntios 5:17, a Bíblia afirma: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 

Não se prepare apenas em acompanhar as retrospectivas do ano apresentadas pelos veículos de comunicação. Faça uma introspectiva em sua vida e veja o que em seu ser precisa mudar. Olha que bela reflexão: 

Se roupa branca atraísse paz, nenhum médico ficaria em depressão... Se usar amarelo atraísse dinheiro, o pessoal dos Correios estava rico.... Se usar vermelho resolvesse a vida amorosa, nenhum bombeiro se divorciava. 

Não adianta passar a virada de ano de branco e passar o resto do ano nas trevas! O ano novo que se aproxima não terá nada de novo se nós não tivermos atitudes novas! Que em 2024 possamos ser melhores pais, melhores maridos; melhores esposas; melhores mães; melhores filhos e melhores cristãos! 

Que em 2024, Jesus possa ser o centro das nossas vidas! DÊ UM ANO NOVO À SUA ALMA!

ASSISTA VÍDEO DA MENSAGEM