Que a Graça do Senhor Jesus esteja em sua vida. No capítulo 27 e o versículo 20 do livro de Provérbios, Salomão fala sobre OS DESEJOS INSACIÁVEIS DO SER HUMANO. O texto assim declara: “Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem.” 

Quando o pecado entrou no mundo, tornou o homem um ser insaciável, fazendo com que os olhos de todos os seres humanos nunca se sentissem satisfeitos, nem os apetites da mente carnal, com relação ao lucro ou ao seu efêmero prazer. Esse apetite insaciável do ser humano, foi o que levou a Adão e Eva saírem fora da direção de Deus. 

Quando o casal estava no jardim no Éden, foram enganados pela serpente, quando esta falou que eles seriam como Deus, sabendo o bem e o mal. O plano de Deus era que o homem conhecesse apenas o bem. Não havia necessidades de conhecerem o mal. Se tal conhecimento agregasse algum valor, o próprio Deus teria revelado o mal ao homem. 

Eu entendo que o relacionamento de Deus com o casal era de grandes amigos. Mas, o autor do mal, Satanás, se apresentou àquele casal e fez a proposta do insaciável e eles cederam, ou seja, querendo algo há mais. Adão e Eva não estavam conformados com as árvores boas do jardim que Deus havia disponibilizado a eles. O casal queria mais, mesmo que fosse uma árvore proibida, não interessava. O prazer tinha que ser realizado. Só a presença de Deus não era suficiente para Adão e Eva. Não se contentaram com a verdade de Deus, a vida, e abraçaram a mentira, trazendo a morte espiritual (perca da comunhão com Deus) e a morte física (corpo sujeito à sepultura) isso, a todos os homens. 

Mas, graças à Deus, que através de seu plano de salvação, traçado antes da fundação do mundo, trouxe a oportunidade de salvação à humanidade através do sacrifício de Jesus no Gólgota e sua ressureição do túmulo ao terceiro dia. 

Diante desse desejo insaciável do ser humano, me recordo também da parábola do filho pródigo relatada por Jesus em Lucas capítulo 15. O filho caçula daquele chefe de família, não satisfeito com a vida que vivia na casa de seu pai, querendo algo há mais, decidiu pedir a herança com o seu pai ainda vivo, e resolveu ir embora de casa. Gastando todos os bens lá no mundo, e quando se viu sem nada, voltou à casa do seu genitor. Essa parábola, nos ensina que OS DESEJOS DO HOMEM SÃO VERDADEIRAMENTE INSACIÁVEIS.   

O texto bíblico que lemos, afirma que o inferno e a perdição nunca se enchem, embora milhões de pessoas sejam colocadas nos sepulcros para a destruição da carne, mesmo assim, sempre há espaço para mais milhões. É como se fossem monstros insaciáveis devorando pessoas. E entre essas pessoas, há aquelas que perdem a vida, porém, partem salvas para a eternidade, ou seja, com esperança de uma vida eterna em Cristo; enquanto que outras, morrem diariamente afastadas da Graça de Deus, revelada por meio de Jesus. 

O apetite desordenado do homem, leva este ser a não se saciar em ver e nem a deixar de conquistar o almejado. O que ama a prata não se satisfaz com a quantidade que já tem em posse. Porém, os que estão com os seus olhos fitos em Deus, estão satisfeitos Nele, e para sempre estarão. Quem desejar dar descanso à sua alma, deve fixar seus olhos em Jesus. Manter firme na fé. Distanciando da cobiça e do pecado, e aguardando a manifestação do Senhor. 

Que Deus abençoe você e sua família!

ASSISTA VÍDEO DA MENSAGEM