Na epístola de Tiago, capítulo 4 e o versículo 7, nos alerta as escrituras sagradas: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Esse aviso é um dos principais segredos de Deus para que o cristão possa vencer o mal. Satanás só fugirá, após perceber a perseverança do crente que está em sujeição a Deus. 

Destacamos a existência de quatro armas que podem serem usadas para vencer o Diabo: a primeira delas é a Espada do Espírito, ou seja, a PALAVRA DE DEUS. Quando Jesus foi levado ao deserto para ser tentado por Satanás, o Senhor fez uso da própria Palavra para combate-lo. 

A segunda arma é a ORAÇÃO. O diabo pode até sorrir quando pregamos a palavra, zombar quando cantamos; mas, treme quando oramos. Em Efésios 6.18, parte a do versículo, destaca Paulo: “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança...” 

Terceira arma é o JEJUM. O jejum faz o crente se humilhar perante o Senhor. Quebranta as barreiras do egoísmo e leva este a uma elevada dimensão espiritual. 

Já a última arma, é a FIDELIDADE ao Senhor. Em Salmos 101.6, lemos: “Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.” 

Que o Senhor o abençoe e que jamais você venha a abandonar a reserva de armas de Deus.

ASSISTA AO VÍDEO DA MENSAGEM