Em Salmos 7.12, registra a Bíblia: 

Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. 

O Espírito Santo de Deus, inspirou a Davi, afim de que o monarca escrevesse essas palavras, que expressam um alerta do Senhor à humanidade, que se encontra caída, afastada de Deus, por causa do pecado. 

A mensagem é para que o homem se converta de seus maus caminhos e volte-se para Deus. A expressão: converter, no Velho Testamento (VT), é equivalente a palavra arrependimento, no Novo Testamento (NT), e significa: abandonar o pecado e voltar-se para Deus. Caso contrário, o julgamento será certo. 

As armas de vencer as guerras, usadas pelos soldados e até mesmo pelos reis da época, espiritualmente já estavam prontas pelo Senhor para serem usadas contra àqueles que desprezarem o aviso de Deus. 

Diante da escolha que todos nós podemos optar nesta terra, o ser humano é livre para decidir quanto à salvação de sua alma oferecida por Deus através de Jesus Cristo. 

Homens e mulheres, todos, um dia irão contemplarem na eternidade, a face de Deus. O Senhor se revelará como Deus amoroso para os fiéis da terra, ou seja, à sua igreja; e como Deus justo e retribuidor àqueles que estão vivendo como se Deus não existisse, e não abandonaram o pecado. Para estes, o Senhor já afiou a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado, para entrar em ação. 

Quando João Batista, precursor de Jesus, batizava os arrependidos nas águas do rio Jordão, o apóstolo Mateus 3.5-8, escreveu: 

5 Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão; 6 E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. 7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? 8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

No verso 10, João destaca o juízo de Deus aos duros de coração: 

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. 

Contra àqueles que não derem ouvidos a voz de Deus, Ele usará a Espada de Sua justiça, e o arco com as flechas inflamadas de seu julgamento. Esse silêncio, enquanto a humanidade continua a pecar, não significa que Deus virou às costas. Todos os seres humanos estão debaixo dos olhos do Senhor. Nada escapa de seu olhar. Ele está dando tempo, para que você se arrependa e corra para os seus braços, lugar onde o homem nunca deveria ter saído. 

O pregador Charles Spurgeon, em seu livro, Os Tesouros de Davi, CPAD, volume 1 (2023, p. 103), declarou, que:

Deus se ira todos os dias. Pois Ele não apenas detesta o pecado, mas se ira com aqueles que continuam se entregando à iniquidade. Deus se ira, e está irado hoje e todos os dias com os pecadores incrédulos e impenitentes. O melhor dia que já amanheceu para o pecador já traz consigo uma maldição. Os pecadores podem ter muitos dias festeiros, mas nenhum dia seguro. Do começo ao fim do ano, não há uma hora na qual a fornalha de Deus não esteja quente, ardendo em prontidão para os ímpios, que serão como o restolho. 

Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada. E a espada de Deus foi afiada na pedra rotativa de nossa maldade diária, e caso não nos arrependamos, seremos feitos em pedacinhos muito rapidamente. Converter-se ou ser queimado são as duas únicas alternativas para o pecador. "Já tem armado o seu arco e está aparelhado. 

Ainda hoje, a seta sedenta deseja se encharcar com o sangue dos perseguidores. O arco está armado, o alvo está na mira, a seta está afiada. Não se esqueça de que as setas de Deus nunca erram o alvo, e são "armas mortais". O julgamento pode tardar, mas não chegará muito atrasado. Diz o provérbio grego: "O moinho de Deus demora para moer, mas mói até polvilhar. 

Hoje é o dia da salvação. Jesus é advogado. Amanhã, Ele será juiz. A missão de Jesus através da igreja é anunciar o ano aceitável do SENHOR. O "aceitável do Senhor", é que todos os homens se arrependam e sejam salvos. 

Paulo, o apóstolo, escreveu em I Timóteo 2.4: 

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 

E é o que estou fazendo: pregando o evangelho a você que nos acompanha. Se uma pessoa, ouvindo a o evangelho e aceita-lo em sua vida, mobilizará todo o céu em ato festivo. O próprio Jesus declarou: “haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende”. Também, ocorre luto no céu, quando um pecador parte para a eternidade sem uma aliança com Cristo na terra. 

O meu dever, é o de anunciar o evangelho das boas novas de salvação. Não prego na internet para me promover, uso as redes sociais para promover o reino de Cristo. Faço como disse João Batista: “É necessário que ele cresça e que eu diminua”. 

Minha missão, é, através das escrituras falar de Cristo ao seu coração, o do Espírito Santo, lhe convencer, e você, sua missão é o de entregar sua vida a Deus. E assim, fugir da afiada espada e do arco que já se encontra armado e aparelhado pelo Senhor. 

Que o Senhor abençoe você e sua família, amém. Você, que faz parte da caravana celestial, convido para juntos fazermos missões compartilhando a mensagem. Até a próxima!

ASSISTA AO VÍDEO