Em Gênesis capítulo 18, um anjo fala à Abraão, que ele e Sara, sua esposa, seriam pai de um filho. O casal já era velho e avançado em idade. Sara não deu muita importância àquela palavra, achava ser impossível, ela, naquela idade, vir a engravidar. No versículo 14 do mesmo capítulo, o anjo afirma: “Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.”

A segunda passagem bíblica está no evangelho de Lucas no capítulo 1, quando o anjo Gabriel aparece a Maria declarando que ela havia sido escolhida por Deus para conceber em seu ventre e dar a luz, Jesus, o Salvador do mundo. Por ser uma mulher virgem, Maria fica preocupada como esse processo se daria, mas, no versículo 37 o anjo afirma: “Porque para Deus nada é impossível”.

Ambos os textos bíblicos, falam de nascimento, falam de vidas que estariam sendo geradas no ventre de duas mulheres; em épocas, situações e idades totalmente diferentes, porém, o Deus, que com elas falaram, era e continua sendo o mesmo. Nos dois casos, humanamente falando, seriam totalmente impossíveis de tudo isso acontecer.

Primeiro, no caso de Sara, esposa de Abraão, ela possuía cerca de 90 anos e o seu esposo Abraão, 100 anos, quando nasceu Isaque. Eles esperaram cerca de 25 anos para que a promessa se cumprisse. A Bíblia acrescenta que Sara era estéril (ou seja, não podia gerar filhos). Mas, o Deus das causas impossíveis, Àquele que faz a mulher estéril ser mãe de filhos (Salmos 113.9) mudou a história do casal, e no tempo determinado, nasceu Isaque (conhecido por o “Filho da promessa”).

No segundo caso, é o relato de Maria, a mãe de Jesus. Ela era virgem, não conhecia ninguém, ou seja, não havia tido relação sexual com nenhum homem. Como ela poderia ser mãe de um filho? pensou ela. Mas, o anjo Gabriel foi enfático e declarou, no versículo 35 do capítulo 1, que o processo seria da seguinte maneira: “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus”.

Falar de vida, é falar de esperança. Isso significa, que Deus tem preocupação em nos dar vida, dar esperança. Fazer brotar dentro de nós, algo que muitas das vezes não sonhamos, pensamos e que talvez até desejamos obter, mas, achamos impossível acontecer. Só que o processo é feito por Deus, o Senhor das impossibilidades.

Talvez eu falo com alguém e essa pessoa seja você mesma, que esteja buscando algo muito precioso, e acha impossível de recebe-lo. Convido você a buscar a Deus com fé, Ele tem, em suas mãos, o controle de tudo e nada foge de sua visão. E tem mais, Ele dá a quem pede com fé, e, sem duvidar. Em Tiago 1.6, a Bíblia nos ensina sobre isso: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.”

O Senhor tem poder para nos dar, muito mais além daquilo que pedimos. Em Efésios 3.20: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. 

Se crermos Nele de todo coração, Ele faz gerar em nosso ventre espiritual, a maior de todas as esperanças que todo ser humano pode ter e obter, a vida eterna em Cristo Jesus.

Deixe os propósitos de Deus se concretizar em sua vida. Apenas creia. Ele é o Deus das causas impossíveis. Em Salmos 27.4, está escrito: “Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei”. Peça a Deus com fé, e busque-a com toda a confiança. Amém?

Que Deus abençoe você e sua família e até a próxima!

VEJA VÍDEO DA MENSAGEM