Os dois primeiros versículos do capítulo 3 da carta de Paulo a igreja em Colossos, o apóstolo destaca: “PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”.

Meus amigos e irmãos, Paulo estava escrevendo para aqueles que já haviam se entregado totalmente ao domínio de Cristo, ou seja, mortos para os rudimentos desse mundo, e que agora, viviam somente para Jesus, o autor de nossa fé. 

Vivendo na terra, com o pensamento no que é celestial, é uma decisão que exige bastante esforço e uma completa renúncia para o cidadão que na verdade quer ser um morador do céu. O próprio Senhor declarou em Mateus 16.24: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”. Uma vida de total renúncia das vontades próprias e dos prazeres carnais, deve ser contínua, e não apenas momentânea.

A vida do cristão deve ser de total dedicação exclusiva a Jesus. Viver sempre pensando no céu, é uma das maneiras de não desistirmos de nosso propósito como cidadão da nova pátria celestial. Jesus preparou no céu um novo lar para nós, Em João 14.2-3, o Mestre declarou aos discípulos: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Em Apocalipse 21.1-3, João teve a visão desse lugar e escreveu: “E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus”. Para quem já nasceu de novo será prazeroso pensar nas coisas do alto, e não nos prazeres da injustiça que entristece a Deus.

Que o nosso alvo maior seja a nova pátria que Deus nos preparou e que a nossa alma tanto anela. Viver na terra e pensando no céu, é manter o alvo maior, que é Jesus. É como declarou o escritor da carta ao Hebreus no capítulo 12 e o versículo 2: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Devemos pensar mais no céu do que na terra, porque o homem é mais espiritual do que material. Nossos anos de vida nesse mundo é muito pequeno em relação a eternidade que um dia teremos que enfrentar, com ou sem Deus.

Se pararmos para pensar mais no céu, entenderíamos que todas as dificuldades que aqui nesse mundo enfrentamos não se pode comparar com o que Deus preparou para cada um de nós. Paulo destacou isso em Romanos 8.18: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” 

Devemos olhar e pensar mais no céu, porque de lá vem tudo o que é perfeito. Tiago 1.17: “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”. Devemos pensar mais no céu, por que lá está o trono de Deus. Onde está a nossa riqueza e sem o risco de perde-la. Jesus disse em Mateus 6.19-21: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Amém? 

Que Deus abençoe você e sua família!

VEJA O VÍDEO DA MENSAGEM